A Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu um caminhão com carga de soja roubada na tarde desta sexta-feira (3) em Alto Araguaia (418 km de Cuiabá). O caminhão transportava aproximadamente 15 toneladas de farelo de soja, que teriam sido roubadas de uma fazenda no município.
Nenhuma pessoa foi presa, mas, mas policiais disseram já ter identificado o motorista do caminhão. “Pelas características do caminhão, a PJC já sabe de quem possivelmente era o condutor, pois estava sendo investigado nesse tipo de delito”, informou a PJC.
O caminhão foi conduzido pela própria equipe para a delegacia, pois a chave estava no contato e com o motor do caminhão ainda em funcionamento, levantando a suspeita de que com a aproximação da polícia o condutor possa ter abandonado o veículo e em mata fechada.
A polícia de Alto Araguaia afirma que a soja furtada é comercializada na própria região, por pessoas que compram o produto para transformar em ração, por exemplo.
No começo de fevereiro, seis pessoas foram presas, dentre elas um menor de idade, quando furtavam 1 mil sacas de soja, com peso em torno de 50 toneladas, de um pátio da ferrovia Rumo, em Alto Araguaia.
Leia mais
Quadrilha que furtava sacas de soja é presa em Alta Araguaia