Economia

Criada há nove anos, produtora de Cuiabá se consolida no mercado

Premiada e reconhecida pelo trabalho desenvolvido no segmento de audiovisual em Mato Grosso, a produtora Monkey Filmes está consolidada em Mato Grosso. A empresa foi criada há nove anos por Fábio Serra, após pesquisa de mercado, e os primeiros trabalhos realizados foram campanhas políticas.

“Eu já tinha experiência em campanhas quando era sócio de outra produtora. E ao montar a Monkey, logo peguei a campanha do ex-prefeito Mauro Mendes. Já começamos trabalhando muito bem e de lá para cá a empresa só vem crescendo cada dia mais no cenário da publicidade”, conta o empresário.

Ainda no campo político, a Monkey tem como cliente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Mas temos um grande foto também no setor empresarial, que vem por meio de agências. Empresas consolidadas no Estado como a Construtora São Benedito, Restaurante Serra, Sebrae, entre outras”.

A Monkey oferece aos seus clientes serviços como criação de vídeos publicitários, documentários e filmes. Segundo Fábio, algumas campanhas já estão previstas para acontecer ao longo do ano, geralmente relacionadas a eventos e datas comemorativas, como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, conscientização contra a dengue, férias e Natal. “Essa campanhas já estão marcadas para acontecer todo o ano e temos nossa clientela garantida”, explica.

Dezesseis funcionários trabalham na empresa localizada na Av. Dom Bosco, bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Quem olha por fora não imagina que lá dentro é uma “fábrica” de produções. A estrutura, considerada a melhor de Mato Grosso, conta com dois grandes estúdios de gravação, uma cabine de som, sala de produção, e ilhas que auxiliam na produção das campanhas.

“A Monkey é premiada como a marca mais lembrada e atribuímos isso à forma agressiva que entramos no mercado. Já ganhamos o Grand Prix da América, prêmios da TV Centro América, então isso mostra que estamos no caminho certo”, pontuou Serra.

O nome Monkey

Criatividade é a palavra de honra dos publicitários, e nada mais criativo que o nome da produtora. Monkey significa macaco em português e foi escolhido porque Fábio era conhecido pelo apelido de ‘Macaquinho’.  “Surgiu de maneira inusitada, eu precisava de um nome e o que era brincadeira acabou ficando e pegou”.

Superando a crise

Neste período em que uma terrível crise econômica assombra o Brasil, a Monkey investiu em equipamentos novos e não desistiu em meio às dificuldades. “A gente sentiu uma diferença na postura dos clientes nesses últimos anos. Eles querem economizar por conta do atual cenário. Então, precisamos reinventar, porque temos que estar na frente sempre e vejo que hoje a empresa está tranquila no mercado”.

Humanização

Para agradecer todo o sucesso e reconhecimento obtido nesses nove anos de atividades, Fábio Serra conta que a Monkey cumpre com sua parcela de responsabilidade social. A empresa contribui com instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso. “É uma maneira de devolver para a sociedade o que a gente ganha produzindo. Isso é muito legal”.

Como contatar a Monkey

A empresa está localizada na Av. Dom Bosco, 1666 – Goiabeiras – Cuiabá . O telefone é o (65) 3321-7560. 

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26