Esportes

Isaiah Thomas decide, Celtics vence clássico contra o Lakers e quebra recorde na NBA

O Boston Celtics segue a passos largos rumo à liderança da Conferência Leste. Nesta sexta-feira o time liderado por Isaiah Thomas venceu mais uma, desta vez contra o Los Angeles Lakers, por 113 a 107, em casa. O resultado, além de aproximar ainda mais a equipe do Cleveland Cavaliers, também garantiu ao Boston o título de franquia com maior número de vitórias da história da NBA.

Enfrentando seu principal rival da liga norte-americana de basquete, os Celtics não tomaram conhecimento dos Lakers, que vivem um momento totalmente oposto na atual temporada. Atual penúltimo colocado da Conferência Oeste, o time da Califórnia até tentou fazer frente a Isaiah Thomas e companhia, mas acabaram sucumbindo diante de uma equipe que está em ascensão.

O armador dos Celtics foi o principal nome do jogo, anotando 38 pontos e tendo mais uma atuação arrasadora no último quarto da partida, quando marcou 17 tentos. Já pelo lado dos Lakers o principal nome foi Lou Williams, que saiu de quadra com 21 pontos, um a mais que D’Angelo Russell.

O JOGO

O primeiro quarto foi extremamente equilibrado. Apesar de não contar com uma equipe estrelada, os Lakers tinham noção da importância de vencer um clássico, ainda mais na atual situação em que se encontram. Justamente por isso os visitantes foram para cima e até conseguiram encerrar os 12 minutos iniciais com um ponto de vantagem.

Já no segundo quarto os Celtics acordaram e passaram a oferecer menos oportunidades para que os rivais pudessem infiltrar no garrafão. Isaiah Thomas e Jae Crowder iam fazendo a diferença para os donos da casa, que atropelaram os rivais no período para irem ao intervalo com 11 pontos à frente no marcador.

Na volta para o terceiro quarto os Lakers voltaram mais ligados e fizeram um jogo bem mais parelho em comparação com os 12 minutos anteriores. Faltando três minutos para encerrar o período os Celtics lideravam por 17 pontos, porém os visitantes rapidamente se reergueram para diminuir o prejuízo e irem para o último quarto com apenas oito pontos de diferença.

Foram nos 12 minutos finais que Isaiah Thomas mais uma vez chamou a responsabilidade e garantiu o 32º triunfo da temporada para o Boston Celtics. Abrindo o período com uma cesta de três pontos, o armador confirmou as expectativas de quem compareceu ao TD Garden e brilhou em quadra, garantindo não só a vitória para a sua equipe, mas também colaborando com a quebra de um grande recorde sobre o maior rival da NBA.

O próximo confronto do Boston Celtics acontece neste domingo, contra o Los Angeles Clippers, em casa novamente. Já os Lakers vão a Nova York na segunda enfrentar o New York Knicks.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos