O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) afirmou que está à espera da decisão do governador Pedro Taques (PSDB) quanto a indicação do partido para o comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
Atualmente, a Pasta é comandada pela professora Luzia Helena Trovo. No entanto, por uma reivindicação do PSD, Taques deve nomear um indicado da sigla para a função. No caso, o ex-vereador da Capital, Domingos Sávio.
“A Luzia Trovo irá continuar trabalhando com a gente dentro do Governo. Taques irá definir isso com ela e com a indicação partidária. Aguardamos ele anunciar a decisão”, afirmou à imprensa, na última sexta-feira (5).
De acordo com Fávaro, o comando da Seciteci será importante para o partido, uma vez que o presidente nacional da sigla é o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.
“Gostaria de enaltecer o trabalho realizado pela secretária Luzia Trovo. O partido pleiteou de forma democrática. Nós temos a ligação com o ministro Gilberto Kassab. Achamos que isso pode trazer bastante sincronia para a política pública nacional e estadual”, declarou.
Além da Seciteci, o PSD irá continuar com o comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que desde o ano passado é ocupada pelo próprio vice-governador.
Leia Mais:
Fávaro atende pedido do governador Pedro Taques e continua na Sema