O Real Madrid está fora da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, o time empatou com o Celta por 2 a 2, fora de casa, e está eliminado da competição. O brasileiro Danilo, contra, e Wass fizeram para os mandantes, enquanto Cristiano Ronaldo e Lucas Vázquez marcaram para os visitantes. Como havia perdido por 2 a 1 na ida, em seus domínios, os comandados de Zinedine Zidane acabaram fora do torneio.
Os merengues iniciaram 2017 com uma longa invencibilidade, que chegou a 40 jogos. Porém, nas últimas semanas, vem vivendo fase irregular, com derrota no Espanhol para o Sevilla e, agora, eliminação na competição mata-mata.
Eliminado, o time de Zidane foca suas atenções no Campeonato Espanhol. No domingo, a equipe encara a Real Sociedad, em casa, defendendo a liderança da competição. O Celta, por sua vez, enfrenta o Leganés no Nacional, e espera sorteio para saber seu adversário na semifinal da Copa do Rei.
O jogo
O Real Madrid precisava de uma boa vitória fora de casa, para tentar reverter a desvantagem e avançar na competição. Assim, o primeiro tempo foi de 69% da posse de bola com o time da capital espanhola.
Aos 25, Cristiano Ronaldo assustou, acertando a trave do Celta. 13 minutos depois, Sergio Ramos teve a chance em uma de suas cabeçadas perigosas, mas o goleiro Sergio salvou o time da casa.
O castigo para o Real veio aos 43. Em contra-ataque, Guidetti saiu na cara de Casilla e bateu rasteiro. O arqueiro fez a defesa, mas o lateral brasileiro Danilo levou azar. A bola bateu nele e entrou: 1 a 0.
Na segunda etapa, os merengues entraram precisando da virada para seguirem vivos na Copa do Rei. E, aos 16, o atual melhor do mundo aumentou as esperanças do time de Madri. Em cobrança de falta precisa, ele superou o goleiro rival e deixou tudo igual.
O gol empolgou os visitantes, que passaram a acreditar ainda mais na virada. Aos 23, Benzema teve chance de dentro da área, mas chutou para fora. A pressão do Real não surtiu efeito e, aos 39, o Celta definiu sua classificação. Wass, da entrada da área, acertou batida colocada e fez o segundo dos mandantes.
No sufoco, aos 44, os merengues ainda empataram. Após cobrança de escanteio, Lucas Vázquez mergulhou de cabeça e empurrou para a rede, definindo o placar final: 2 a 2.
Fonte: SuperEsportes