A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25), uma jovem de 20 anos grávida, que desembarcava de um ônibus com aproximadamente 1,5 kg de maconha. A prisão ocorreu em Nova Xavantina (645 km de Cuiabá) por policiais que investigavam a acusada.
N.R.D.C., está gestante de quatro meses e já era investigada pela Polícia Civil há alguns dias. Ela foi apontada como “mula” no mundo do tráfico, abastecendo bocas de fumo do município.
Durante a investigação, surgiu a informação de que a suspeita estava vindo da cidade de Cuiabá trazendo o entorpecente. Após realizar o cerco policial, a mulher foi presa por volta das 05 da manhã.
A jovem mantém relacionamento com um reeducando de unidade prisional em Água Boa que cumpre pena por tráfico de drogas. No momento da detenção, Naiara tentou justificar que seria apenas usuária de drogas.
Ações similares serão realizadas frequentemente pela Polícia Civil de Nova Xavantina com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas no município e responsabilizar os envolvidos na conduta ilícita.