A Uninassau conquistou com suor uma importante vitória em cima da Presidente Venceslau (SP), pela Liga de Basquete Feminino (LFB), na noite desta terça-feira. O confronto aconteceu no Centro Esportivo Salesiano, no Recife, com uma pontuação apertada apertada a favor das pernambucanas, que fecharam o placar por 67 a 63.
A pressão do time paulista nos três primeiros períodos impediu um jogo que era tido como "fácil" pelas meninas da Uninassau. O primeiro período terminou com pontuação de Ariadna, mas quem ficou à frente no placar foi a Venceslau: 17 a 16. O time adversário continuou pontuando forte até o terceiro quarto, quando fechou com dois pontos de vantagem, vencendo por 50 a 48.
Em uma reviravolta, a Uninassau conseguiu o empate logo nos primeiros segundos do último período. Mesmo com os deslizes de jogada e erros de cestas, passaram à frente das adversárias e conseguiram surpreender. Os últimos pontos foram marcados por Kelly e Tati, camisa 10, que conseguiu a diferença de dois pontos avançando no placar. O time pernambucano repetiu o último resultado positivo que conquistou contra o Corinthians/Americana por 61 a 53.
O destaque da partida foi a armadora Casanova. Com boa movimentação de jogo, conseguiu desarmar as adversárias e realizar bons lançamentos. Sua força de vontade juntamente com Ariadna, Gil e Tati resultaram em um quarteto de ferro. Já o elenco do Oeste Paulista não teve muita sorte e não conseguiu subir na tabela do torneio nacional.
Fonte: SuperEsportes