Plantão Policial

Quadrilha é presa em Goiás com apoio da polícia de Barra do Garças

Uma quadrilha de assaltante de caminhoneiros foi desarticulada pelo Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá-MT) com o apoio das Polícias Civil e Militar dos Estados de Mato Grosso e Goiás. A operação integrada aconteceu na cidade de Montes Claros-GO, região onde o grupo costumava agir.

O bando é suspeito de participar de pelo menos10 assaltos. Segundo a polícia, os caminhoneiros eram rendidos, a carga roubada era levada ao Estado de Goiás e a carreta enviada para São Paulo, onde tinha sinais identificadores alterados para aparentar “legalidade”.

A prisão do grupo foi possível após vigilância a um local de cativeiro, quando o suspeito Alexsandres Christian de Oliveira Nonato, de 21 anos, havia acabado de fazer mais uma vítima. Com a chegada dos policiais civis o caminhoneiro foi resgatado e o criminoso preso em flagrante.

Elismar Belmonte dos Santos, de 30 anos, foi detido por policiais militares de Iporá-GO no momento em que conduzia a carreta roubada da vítima que estava em cativeiro, e é investigado por sua participação ativa na associação criminosa.

Também foi presa a suspeita Jenifer Marceli de Conceição, de 19 anos, que servia de 'isca' para os caminhoneiros. A mulher pedia carona, e ao pararem, os caminhoneiros eram abordados pela quadrilha que anunciava o assalto.

Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a ação.

O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em