A servidora pública da Prefeitura Municipal de Sinop em Sinop (500km de Cuiabá/MT), Marilene Freitas Cervantes, 62 anos, morreu nesta segunda-feira vítima de picada de cobra. Ela estava internada na UTI do Hospital Regional de Sorriso, cidade vizinha.
Marilene deu entrada na UPA 24h em Sinop, na noite da quinta-feira (19), por picada de cobra e recebeu os atendimentos iniciais necessários, de acordo com nota da assessoria de imprensa da prefeitura. Ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, por falta de soro antiofídico específico no município.
“A produção do soro é feita pelo Governo Federal e a distribuição aos municípios é feita pela Secretaria Estadual de Saúde e, desde o primeiro semestre do ano passado, houveram mudanças nessa distribuição aos municípios”, informa a nota.
Ela chegou de receber dose do soro antiofídico em Sorriso, porém não resistiu. Conforme a declaração de óbito, a servidora faleceu em decorrência de choque neurogênico, hemorragia cerebral difusa e acidente botrópico e hipertensão arterial severa.
A servidora era zeladora lotada na Secretaria Municipal de Administração desde 12/09/ 2009 e estava de férias.