O Barcelona se manteve na perseguição aos dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol na tarde deste domingo. Jogando no acanhado Estádio Municipal de Ipurúa, com um gol do brasileiro Neymar, o time da Catalunha ganhou do aguerrido Eibar por 4 a 0.
Com 41 pontos ganhos em 19 rodadas, o Barcelona figura na terceira colocação do Campeonato Espanhol. O Sevilla, com 42 pontos, é o vice-líder do torneio, enquanto o Real Madrid, com 43 pontos e um jogo a menos, ocupa o primeiro lugar. O Eibar tem 26 pontos e detém o nono posto.
Pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, na tentativa de permanecer perto dos líderes, o Barcelona visita o Betis em confronto marcado para o próximo domingo. Já o Eibar busca reencontrar a vitória diante do Deportivo La Coruña na sexta-feira, como mandante.
Antes de pensar no Campeonato Espanhol, o Barcelona tem compromisso pelas quartas de final da Copa do Rei. Depois de ganhar por 1 a 0 da Real Sociedad como visitante, a equipe catalã joga na quinta-feira com a vantagem do empate para avançar.
Em um primeiro tempo marcado por jogadas ríspidas neste domingo, o Barcelona conseguiu inaugurar o marcador aos 31 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Messi finalizou e a bola explodiu na marcação. Na sobra, Denis Suarez bateu rasteiro, no canto direito, indefensável.
O Barcelona voltou aceso para a disputa da etapa complementar e aumentou a vantagem aos cinco minutos. Messi iniciou a jogada no meio de campo, acionou Suarez e entrou na área. Com um passe preciso, o uruguaio deixou o companheiro na cara do goleiro para finalizar de forma certeira.
A equipe da Catalunha chegou ao terceiro gol no Estádio Municipal de Ipurúa aos 22 minutos da etapa complementar em um vacilo da defesa. Atento, Luis Suarez usou a força física para desarmar o francês Lejeune, avançou com a bola dominada e tocou na saída de Yoel.
Sem marcar com bola rolando desde outubro do ano passado, Neymar finalmente quebrou o jejum nos acréscimos. Vidal desceu pela direita e cruzou. Alcacer deixou a bola passar e ela sobrou para o atacante brasileiro que, livre, bateu sem chances para Yoel.
Fonte: SuperEsportes