Catorze pessoas foram detidas na ação integrada, entre as polícias Civil e Militar, acusados de praticarem crimes como tráfico de drogas, homicídio e furto, além de apreensão de drogas e produtos de procedência duvidosa em Jaciara (144km ao sul da Capital). O balanço da Operação Bairro Seguro foi apresentado na manhã desta sexta-feira (20), na Delegacia de Polícia Civil.
Ao todo, participaram da ação 41 efetivos entre eles policiais militares, civis, investigadores e 14 viaturas, além de uma aeronave do Ciopaer no suporte aéreo da operação. Outras ações, como blitz de trânsito também estão sendo feitas em localidades estratégicas.
Segundo o delegado, Marcelo de Melo Laet, cinco foram presos em flagrantes, três por mandado de prisão, acusados de homicídio, tráfico de drogas, furto e posse de entorpecentes.
“Essa operação batizada como Bairro Seguro foi satisfatória, o ponta pé de várias que vamos realizar com essa parceria entre as polícias, integrando também a Caravana da Transformação em Jaciara”, destaca o delegado.
O diretor geral da Policia Judiciária Civil, delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, que já atuou nos municípios de Campo Verde, Dom Aquino e Jaciara, disse na apresentação da operação estar muito satisfeito com os ótimos trabalhos que as policias Civil e Militar vem desenvolvendo de forma integrada, importante para os bons resultados no combate a criminalidade, sendo uma das prioridades da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato grosso.