Cidades

Estudantes e docentes vestem azul para ato em defesa da Uerj

Vestidos de azul – cor que predomina no brasão da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) – ex-alunos, estudantes, servidores e docentes da universidade organizaram um ato em defesa da instituição de ensino. A manifestação desta quinta-feira (19) consistiu num "abraço" no Campus Maracanã e foi convocada em redes sociais.

Os manifestantes se concentraram em frente à entrada que fica na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Segundo organizadores que falavam ao microfone, cerca de duas mil pessoas participaram do ato.

Semana passada, a reitoria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) anunciou que o início das aulas, previsto para a próxima segunda-feira (16) segunda-feira, foi adiado para o dia 23 de janeiro. Entre os motivos do adiamento, estão a falta de repasse de verbas para manutenção da Uerj, a falta de pagamento de salários de servidores e de bolsas para os estudantes.

A reitoria informou que as atuais condições de funcionamento da universidade não permitem a retomada de todas as atividades nos campus.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.