O comerciante Ivo Conceição Viana, de 42 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto em sua residência, no bairro Jardim Glória em Várzea Grande-MT, na noite desta quarta-feira (19). Ele, a mulher e uma filha foram feito reféns por dois criminosos que exigiam dinheiro. Ivo foi atingido por quatro tiros e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O patriarca da família chegava em casa, do trabalho, quando foi abordado pelos assaltantes. Conforme relatado no boletim de ocorrências, os criminosos aparentavam estar nervosos e exigiam dinheiro da vítima, que dizia não ter dinheiro.
A filha menor de idade, que não teve a idade divulgada, ao perceber os assaltantes irritados tentou dar o tablete aos criminosos. A mãe interveio e puxou a garota. Neste momento um dos criminosos apontou a arma para a mulher, Ivo entrou na frente para defende-la e acabou sendo baleado.
Com o barulho dos tiros, dois pedreiros viram a movimentação, perceberam a ação dos assaltantes e perseguiram os suspeitos. Eles conseguiram render um dos suspeitos, o Stanley Roger de Oliveira Silva, de 20 anos, e tomar a arma dele. O outro comparsa conseguiu fugir.
Até a chegada da Polícia Militar, Stanley foi agredido por populares, que informaram que o criminoso morava na mesma da vítima. Entregue a Central Flagrantes, o acusado foi autuado por latrocínio tentado. Stanley foi transferido para o presídio nesta quinta-feira (19).
Ivo segue internado na unidade hospitalar da Capital e não corre risco de morte.