Foto William Mattos |
Um anúncio de emprego da casa de shows Musiva, publicado nas redes sociais, causou aglomeração de mais de 300 pessoas em frente à casa de shows, em Cuiabá (MT), na tarde desta terça-feira (17), na Avenida Beira Rio. Nem a forte chuva que caía na região impediu os candidatos de tentar uma vaga de freelancer (veja vídeo abaixo).
Quem levou uma sombrinha para se proteger do sol, acabou utilizando o equipamento para se abrigar da chuva e oferecer abrigo para as pessoas, que estariam disputando as mesmas vagas. Outros grupos utilizavam pedaços de papelão para evitar quem ficassem molhados para o processo seletivo.
Erik Alexandre, de 20 anos, está desempregado há mais de dois anos e ficou sabendo da vaga através de uma mensagem que uma amiga o enviou, através do WhatsApp. Segundo ele, para aguardar na chuva, somente “com muita vontade de trabalhar mesmo”.
O jovem quer arrumar um emprego para pagar um cursinho e entrar na faculdade. “Preciso me preparar melhor, esse emprego me ajudaria muito”, contou o jovem.
Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Mato Grosso, o número de desempregados aumentou em 69 mil pessoas, em relação ao terceiro trimestre do ano de 2015 e 2016.
A taxa de desocupação no Estado é de 9% e ouve uma diminuição de 0,8 pontos percentuais, quando a taxa de desocupação era de 9,8%. O salário médio dos mato-grossenses também registrou queda. No terceiro trimestre de 2014, o salário era de R$ 2.106 e passou para R$ 1.990, no final de 2016.
Outro lado
De acordo com a assessoria de imprensa da Musiva, o processo seletivo é realizado no escritório da casa de shows e abrirá na tarde desta quarta-feira (18) para recolher mais currículos, entre as 14h e 18 horas. O número de vagas disponíveis e a faixa salarial não foram divulgados pela empresa.
Sobre a reclamação de uma das pessoas que estava na fila sobre a falta de infraestrutura para receber as pessoas, a empresa disse que assim que identificou o desconforto, abriu as portas para que as pessoas se realocassem em um local coberto.
Vídeo
Fotos