Economia

Mais de 300 pessoas enfrentam chuva atraídas por anúncio de emprego em casa de show

Foto William Mattos |

Um anúncio de emprego da casa de shows Musiva, publicado nas redes sociais, causou aglomeração de mais de 300 pessoas em frente à casa de shows, em Cuiabá (MT), na tarde desta terça-feira (17), na Avenida Beira Rio. Nem a forte chuva que caía na região impediu os candidatos de tentar uma vaga de freelancer (veja vídeo abaixo).

Quem levou uma sombrinha para se proteger do sol, acabou utilizando o equipamento para se abrigar da chuva e oferecer abrigo para as pessoas, que estariam disputando as mesmas vagas. Outros grupos utilizavam pedaços de papelão para evitar quem ficassem molhados para o processo seletivo.

Erik Alexandre, de 20 anos, está desempregado há mais de dois anos e ficou sabendo da vaga através de uma mensagem que uma amiga o enviou, através do WhatsApp. Segundo ele, para aguardar na chuva, somente “com muita vontade de trabalhar mesmo”.

O jovem quer arrumar um emprego para pagar um cursinho e entrar na faculdade. “Preciso me preparar melhor, esse emprego me ajudaria muito”, contou o jovem.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Mato Grosso, o número de desempregados aumentou em 69 mil pessoas, em relação ao terceiro trimestre do ano de 2015 e 2016.

A taxa de desocupação no Estado é de 9% e ouve uma diminuição de 0,8 pontos percentuais, quando a taxa de desocupação era de 9,8%. O salário médio dos mato-grossenses também registrou queda. No terceiro trimestre de 2014, o salário era de R$ 2.106 e passou para R$ 1.990, no final de 2016.

Outro lado

De acordo com a assessoria de imprensa da Musiva, o processo seletivo é realizado no escritório da casa de shows e abrirá na tarde desta quarta-feira (18) para recolher mais currículos, entre as 14h e 18 horas. O número de vagas disponíveis e a faixa salarial não foram divulgados pela empresa.

Sobre a reclamação de uma das pessoas que estava na fila sobre a falta de infraestrutura para receber as pessoas, a empresa disse que assim que identificou o desconforto, abriu as portas para que as pessoas se realocassem em um local coberto.

Vídeo

 

Fotos

Felipe Leonel

About Author

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26