Nacional

8 t de peixes mortos são vistos em praia

O surgimento de toneladas de peixes mortos tem chamado a atenção de moradores e turistas na cidade de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. Os animais podem ser encontrados em toda a extensão da orla do município e muitos têm a aparência de que estão no local há muitos dias.

É possível encontrar peixes de diversas espécies e o mau cheiro vem incomodando quem frequenta a praia para se divertir. “A gente gosta de caminhar, de curtir as férias, mas chega aqui e encontra muito peixe morto e esse cheiro ruim. A gente se sente mal de ver tantos peixes mortos à toa. É assustador”, afirma a professora Juliana Barbosa.

Ainda não há uma explicação para o aparecimento dos peixes, mas a proximidade de embarcações que fazem a chamada "pesca de arrasto" chama a atenção de ambientalistas. “Existe uma lei que preserva duas milhas a partir da beira da praia. Normalmente, essas embarcações ficam uma ao lado da outra, com o arrasto para capturar camarão. Mas várias espécies de peixes ficam presas nas redes e acabam morrendo. Elas são descartadas na própria água e vêm parar na praia”, afirma o técnico ambiental Cristian Negrão.

A Prefeitura de Ilha Comprida, por meio de nota, afirma que recolheu oito toneladas de peixes das praias da cidade. A Polícia Ambiental afirma que irá reforçar a fiscalização, junto com o Instituto Florestal.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus