Circuito Pet

3 motivos para você não dar um pet de presente no Natal

Além de ganhar presentes, tenho certeza que você também adora presentear quem você ama no Natal. Então, se levarmos em consideração que ter um pet em casa é uma das melhores coisas da vida, nada melhor do que dar um cachorro ou gato de presente para alguém, certo?

Errado!

Nenhum pet deve ser usado como presente em nenhuma data! Vou te dar três motivos para você não dar um pet de presente de Natal:

1- A pessoa terá tempo e disposição para cuidar?

Adotar um pet requer muita responsabilidade e a pessoa deve estar extremamente comprometida a garantir o bem-estar dele por anos. Seja um cachorro, gato, coelho ou qualquer outro pet, a pessoa precisa dedicar uma boa parte do tempo para cuidar do novo membro da família.

2- O financeiro importa – e muito!

Outro motivo extremamente importante: ter um pet pode trazer custos que o futuro tutor não está preparado para gastar. Já imaginou o quanto a vida de um cachorro pode ser afetada ao ser dado de presente para uma pessoa que não tem condições financeiras de comprar ração, petiscos, brinquedos, bancar idas ao médico-veterinário, entre outros gastos fundamentais para assegurar um bom estilo de vida para o pet?

3- Também temos sentimentos

Tudo bem, no final tudo pode dar certo e todos saírem felizes dessa história. Mas e se não der? Nós ficamos super animados quando chegamos em um novo lar e nos apegamos rapidinho à nossa família humana. Mas e se decidirem não ficar com o novo pet? Provavelmente ele irá para a adoção. Só de pensar no sofrimento dele…

Independentemente da espécie, todos os pets têm sentimentos. Nós não somos brinquedos, precisamos de carinho, cuidado, amor e um comedouro cheinho de ração!

Lembre-se: a adoção deve ser feita por livre e espontânea vontade, sempre!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar