Cultura

1º Festival de música orquestral começa neste domingo em Nova Mutum

 
A abertura será com um concerto aberto à população no palco externo anexo à sede da OSJNM, no centro de Nova Mutum. “Queremos que toda a população compareça e participe da abertura e demais apresentações”, convida o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva. Dentre as participações confirmadas está a da mundialmente reconhecida violinista Evgenia Popova, discípula de Leonid Kogan.
 
Unindo toda a equipe pedagógica e administrativa da Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum e do Instituto Ciranda, conseguiu-se formar um time bastante experiente em todas as frentes de trabalho, isso sem dúvida facilitou bastante tudo que foi feito até agora e nos dá a certeza que durante e pós-festival também teremos um trabalho em nível de excelência. Estamos com todos os materiais em fase de confecção, a programação artística e pedagógica está toda fechada. Os ensaios pré-festival já estão acontecendo e o envolvimento de todos cresce a cada dia. Em especial é mais uma etapa da realização de um grande sonho, de muitas pessoas.
 
“A população de Nova Mutum irá se surpreender com este que é o primeiro festival do Estado neste segmento. Nossa responsabilidade é grande, mas estamos com o apoio de grandes profissionais, o que eleva nossa expectativa a respeito do resultado”, ressalta maestro Edmar Nascimento.
 
Para Murilo Alves, Presidente do Instituto Ciranda, o Festival é para nossos alunos e para estudantes de música de qualquer canto que queira vir participar conosco. Procuramos trazer nomes expressivos em cada modalidade de ensino para que cada encontro seja de grandes significados. Através de importante parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Mutum, principal patrocinador do Festival, conseguimos oferecer todas as atividades gratuitamente, desse modo estamos proporcionando ao nosso estudante de música o acesso a um importante momento de encontros, trocas, parcerias, intercâmbios e muito aprendizado, e o melhor de tudo, é aqui mesmo em Mato Grosso.
 
“Estamos vivendo um sonho. Atingimos o Brasil e agora estamos a ganhar o mundo. Junto com os nossos companheiros e parceiros da Orquestra. Nossa população terá acesso a um grande espetáculo e muita cultura nos próximos dias”, fala Luiz Divino.
 
Da Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e