Mundo Tecnológico

Zuckerberg queria Samsung para ‘bombar’ Facebook Home, mas coreanos negam

O Home é uma modificação para o Android lançada pelo Facebook no começo de 2013, em que a aparência e a usabilidade do sistema é modificada para se integrar muito mais à rede social. Com o launcher, a tela principal da plataforma é substituída por um feed de fotos e a lista de aplicativos tradicional fica em segundo plano.

No momento, há apenas um celular que usa o software de fábrica, o HTC First, cujas vendas foram menores que o esperado. Este teria sido, aliás, um dos principais motivos que levaram a Samsumg a recusar o pedido. Ainda assim, os tops de linha da sul-coreana – Galaxy S3 e S4 – são alguns dos pouquíssimos modelos que possuem suporte ao Facebook Home.

Fontes ligadas à empresa disseram que o objetivo do Facebook é se tornar o segundo Google, e isto iria contra os interesses da Samsung. A sul-coreana está preocupada pelo fato de ter ajudado a lançar a gigante de buscas no mercado de gadgets, e hoje a companhia é uma de suas rivais na área dos tablets e smartphones.

 

Fonte: Globo.com – Por João Kurtz

Foto: Divulgação

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados