Zuckerberg e Shin Jong-Kyun, que chefia a divisão de dispositivos móveis da companhia sul-coreana, discutiram também a situação da indústria de tecnologia da informação, afirmou o executivo da sul-coreana após a reunião em Seul. Zuckerberg deixou a sede da Samsung sem dar entrevistas.
Mais cedo, o americano se encontrou com a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye. Eles discutiram maneiras de estimular o empreendedorismo e empresas de investimento na Coreia do Sul, a quarta maior economia asiática. Zuckerberg se reunirá com executivos da Samsung antes de deixar o país na quinta-feira (20).
A assessoria da presidente disse que Zuckerberg garantiu durante a reunião que o Facebook continuará investindo no país, e convidou as empresas sul-coreanas a entrarem no Facebook para ampliar seus clientes globais.
A visita de Zuckerberg é apenas a mais recente de uma série de encontros entre Park e executivos de tecnologia. Em abril, a presidente recebeu o fundador da Microsoft, Bill Gates, e o CEO do Google, Larry Page.
Fonte: Portal Terra
Foto: Reuters