Esportes

Zidane fica surpreso com ‘desejo implacável’ de CR7 por vitoria

A fome de vitórias do português tem impressionado até mesmo outro ídolo do Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões pelo clube em 2001/2002: Zinedine Zidane.

"É o desejo implacável dele por progresso que me surpreende. Ainda assim, ao mesmo tempo não estou surpreso. O que acho incrível sobre o Ronaldo é que ele sempre quer progredir", declarou o craque francês, aposentado em 2006, em entrevista ao site oficial da Uefa.

Cristiano Ronaldo já é o terceiro maior goleador da história do Real Madrid, com 299 gols marcados no total, em 287 jogos – gerando uma média de 1,04 tentos por partida. À frente do português, estão apenas Raúl, com 323 gols em 741 jogos, e Di Stéfano, com 305 em 392 partidas. Atleta merengue de 2001 a 2006, Zidane não consta na lista de 10 maiores artilheiros.

"Mesmo se ele vencer troféus e marcar muitos gols toda temporada, o objetivo dele continua sendo progredir. Ele sempre quer mostrar, mesmo nos treinos, que quer triunfar. É isso que o coloca no topo: a ambição que tem de ser o melhor", comentou Zidane.

Os elogios do ídolo vem em mais um grande momento na carreira do CR7, autor de cinco gols do Real na goleada sobre o Granada, por 9 a 1, aplicada no último fim de semana pelo Campeonato Espanhol.

A cinco pontos de distância do rival Barcelona, líder da competição nacional com um jogo a mais, o Real ainda tem a obrigação de buscar o título. Ao menos, essa é a avaliação de Zidane.

"Seja qual for o caso, a única certeza que tenho é que o Real Madrid sempre tem o dever de ganhar tudo o que estiver ao seu alcance, seja a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol ou a Copa do Rei. O Real Madrid sempre tem um time capaz de vencer um troféu todo ano, e assim deve fazê-lo", concluiu.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos