Há 12 anos no mercado publicitário nacional, a ZF Comunicação tornou-se uma das agências mais promissoras do Centro-Oeste, atendendo empresas de diversos segmentos desde a criação de peças promocionais até a gestão de uma marca, mas não só isso: redes sociais e eventos também entram no rol daqueles que querem comunicar ao mundo de maneira eficiente como podem contribuir com a sociedade, seja em produtos, serviços, ideias ou valores.
A trajetória da ZF, iniciais do homem por trás do trabalho, Ziad Fares, começou no entanto em outras áreas da comunicação, proporcionando uma formação além dos conhecimentos adquiridos na academia, o que possibilitou a construção de um repertório cultural e social que pode fazer a diferença, sobretudo quando o que está em jogo é justamente a inovação, o ser diferente.
“Trabalhei três anos na produção do programa de Marília Gabriela. Também atuei na TV Cultura, em São Paulo, ao lado de nomes como Vera Zimmerman e Tuca Andrada. Mas a publicidade falou mais alto no fim. Por isso decidi criar a ZF em Cuiabá”, diz.
Em pouco mais de uma década no disputado negócio da comunicação, a agência já conseguiu resultados expressivos, como o reconhecimento de “Agência do Ano”, no 18º Prêmio Gazeta de Comunicação, além de vários títulos no “Prêmio Centro América de Comunicação” e também ser a responsável por uma das campanhas e gestões publicitárias mais vitoriosas do país, a da Unimed Saúde, em Cuiabá.
“Nos orgulhamos de sermos finalistas por dois anos no prêmio ‘Profissionais do Ano’, da Rede Globo, e também termos o troféu de melhor campanha de mobilização, no ‘5º Prêmio Abap de Sustentabilidade’, em 2013. Acreditamos no nosso potencial e da nossa gente”, diz.
Reunindo uma estrutura que dispõe de 80 colaboradores diretos e mais 200 indiretos, Ziad destaca a força de trabalho e a qualidade do profissional mato-grossense que, segundo ele, “não fica devendo a nenhum outro de qualquer lugar do Brasil”.
Frederico Parma, sócio na ZF, também é parte da trajetória vitoriosa nesse segmento dos negócios. No cotidiano frenético que só quem trabalha com comunicação conhece, ele passa a receita de sucesso para um trabalho de alto nível: “O segredo é conhecer as características do produto e o público-alvo que o cliente deseja alcançar – o que eles esperam, quais seus traços de personalidade e o que gostam de fazer. Depois é preciso definir a linguagem, o modo como vou apresentar esse produto”.