Em visita a Cuiabá nesta segunda-feira (14), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), destacou o trabalho de Mauro Mendes (União), governador de Mato Grosso, elogiando sua gestão e o comparando ao próprio esforço de reorganizar o estado mineiro. Zema afirmou que Mendes tem se mostrado um parceiro e um grande amigo, além de ser um dos gestores mais promissores para a corrida eleitoral de 2026.
“Governador Mauro Mendes tem sido sempre, não só um governador parceiro, como também um grande amigo. Sempre o encontro em diversos eventos de governadores e ele assumiu aqui um estado em seríssima dificuldade, fazendo um trabalho muito semelhante ao nosso”, afirmou Zema, ressaltando o papel dos gestores em reorganizar as finanças e o potencial de crescimento de seus estados.
Nos bastidores, há especulações de que Mauro Mendes teria interesse em uma candidatura ao Senado por Mato Grosso nas próximas eleições, enquanto Romeu Zema é apontado como possível nome na disputa presidencial. Durante sua fala, o governador de Minas Gerais reconheceu que a direita brasileira tem bons nomes para a corrida de 2026 e incluiu Mendes entre os possíveis candidatos.
“Eu acho que o Brasil está tendo a felicidade de, em 2026, contar com essa safra de governadores de centro-direita, todos com ótimas gestões e avaliações positivas, prontos para disputarem, inclusive, a presidência”, destacou.
Sobre sua própria candidatura, Zema foi cauteloso, afirmando que sua prioridade será apoiar o nome mais viável da direita, conforme indicarem as pesquisas, defendendo a união do grupo em torno de um candidato forte para as próximas eleições.