Nesta terça-feira (13), o deputado estadual Zeca Viana (PDT) pediu vista ao Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2017 (LDO), que tramita na Assembleia Legislativa, para debater e definir a inclusão da Revisão Geral Anual (RGA) para o próximo ano. Ao todo a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que analisa admissibilidade legal de projetos da Casa de Lei, já recebeu 110 emendas. O deputado tem 48 horas de prazo para devolver a vista.
Uma das motivações do parlamentar para a vista é que pedido anterior da deputada Janaína Riva (PMDB) e subsequente emenda apresentada pela parlamentar foi negada.
“Amanhã nós vamos nos reunir com o Fórum Sindical e buscar entendimento juntamente com o líder do governo para a gente colocar uma emenda que fique de acordo com o Fórum e o líder do governo”, argumentou Zeca Viana.
O parlamentar acredita que a nova emenda não será rejeitada pela comissão e nem pelo governo. “Se for para o entendimento, vamos apresentar uma emenda que venha ser acatada pela equipe do governo e que o projeto da LDO vá também a contento dos servidores públicos, que é o que eles querem, garantir a RGA para o ano que vem”, explica o parlamentar do PDT.