O deputado Zé Domingos Fraga (PSD) também aparece em vídeo bombástico divulgado na noite desta quinta-feira (24) pelo Jornal Nacional e que está na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) à Procuradoria Geral da República (PGR) . Ele entrega uma “gorda” quantia em dinheiro para o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).
Silval Barbosa teria dito em trecho do documento que Zé Domingos e o então parlamentar Silvano Amaral chegaram a ir pessoalmente ao gabinete no Palácio Paiaguás para extorquí-lo em troca da aprovação de contas do governo na Assembleia Legislativa. No entanto, nenhuma imagem vídeo ou demais provas robustas foram vazadas até o momento.
Outro intermediário era Silvio César Corrêa, que aparece na filmagem entregando propina para os deputados estaduais. Na época, ele era chefe de gabinete do ex-executivo e teria participado efetivamente da organização criminosa, tanto que agora está na condição de delator.
Além dos deputados, aparecem guardando dinheiro até no paletó o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, prefeita de Juara (285 km ao Sul de Cuiabá) Luciane Bezerra, Alexandre César, Ermínio Barreto e Ezequiel Fonseca.
A delação de Silval foi homologada no dia 09 deste mês e ainda é aguardado que mais escândalos venham à tona. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a colaboração com a Justiça, também deu parecer favorável para abrir inquérito no sentido de investigar a quadrilha criminosa.
Outro lado
A reportagem ligou para o deputado Zé Domingos, porém nenhuma das ligações foram completadas.
{relacionadas}