Depois de encerrar o Campeonato Brasileiro em 12º lugar, com 51 pontos, o Cruzeiro já pensa na próxima temporada, em que terá pela frente Campeonato Mineiro, Primeira Liga, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, porém, o time passou apuros na luta contra o rebaixamento.
Em grande parte do Campeonato Brasileiro, a Raposa se encontrou na parte inferior da tabela e assustou o torcedor com o risco de cair para a Série B. O técnico Mano Menezes foi chamado rapidamente para acabar com essa possibilidade e conseguiu cumprir sua missão. Para o zagueiro Leo, o treinador foi fundamental no crescimento do time, que finalizou a Série A com a quinta melhor campanha do returno (32 pontos).
“A equipe está em ascensão. No segundo turno a gente conseguiu resultados melhores, números melhores, conquistamos a classificação, a equipe no final foi estruturando, foi encorpando, criou união. Depois do Mano (chegar) favoreceu bastante, deu uma base excelente, boa. Claro que a gente busca melhorar, crescer, evoluir”, explicou o defensor.
De contrato renovado com o Cruzeiro, Leo espera ver o Cruzeiro melhor na próxima temporada e sonha com conquistas em 2017. “O ano foi de plantar para colher vitórias, conquistas e ficar lá em cima em 2017. Temos que colocar o Cruzeiro no lugar dos títulos novamente, no lugar que merece”, finalizou.
Fonte: Super Esportes