A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer (Foto: Robyn Beck/France Presse)
O Yahoo anunciou nesta terça-feira (2) que reduzirá em 15% seu quadro de funcionários e que vai explorar "alternativas estratégicas" após os maus resultados de 2015.
O anúncio pode ser o primeiro sinal de que o Yahoo estaria aberto a ser vendido, ou a uma fusão, depois de vários anos e esforços para recuperar a glória perdida no mundo da web.
A companhia divulgou uma perda de US$ 4,43 bilhões no último trimestre do ano passado (cerca de R$ 17,7 bilhões), com resultados negativos especialmente nas divisões dos Estados Unidos, do Canadá, da América Latina e no Tumblr.
Em nota, a empresa afirmou que está lançando "um agressivo plano estratégico para simplificar a companhia e concentrar o foco em áreas, nas quais está forte para, desse modo, estimular o crescimento".
A presidente-executiva do Yahoo, Marissa Mayer, declarou que a empresa está envolvida em um plano que buscará "mudanças audaciosas" em produtos e recursos. Segundo ela, esse plano "fortalecerá nosso futuro e vai melhorar nossa competitividade e atração para usuários, anunciantes e sócios".
A expectativa é aumentar a presença nos serviços móveis e de vídeo e em anunciantes. Este ano, o Yahoo se propõe a reduzir seus gastos operacionais em mais de US$ 400 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão).
Fonte: G1