Mix diário

Xi Jinping reitera que abrirá o setor de serviços da China para o comércio global

O presidente chinês, Xi Jinping, reiterou intenção de promover a abertura do setor de serviços do país para o comércio global, em carta enviada para celebrar a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2025, inaugurada nesta quarta-feira, 10, em Pequim. “Vamos expandir a abertura de alto nível e nos alinharemos a regras econômicas do comércio internacional de alto padrão, acelerando programas piloto em zonas de comércio livre”, afirmou.

Na carta, Xi Jinping disse que abertura do setor de serviços será feita de modo ordenado e focará em promover o desenvolvimento de alta qualidade do comércio. “A China está disposta a trabalhar com todas as partes para promover a cooperação aberta e inovadora no comércio global de serviços”, disse, destacando que a economia mundial está “passando por mudanças profundas”.

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve