Esportes

Woodley e Thompson projetam grande revanche por cinturão

Após empate na disputa pelo cinturão dos meio-médios, no badalado UFC 205, realizado em dezembro do ano passado, em Nova York, Tyron Woodley e Stephen Thompson voltam a se enfrentar em 4 de março. Eles fazem revanche imediata valendo o título, na atração principal do UFC 209, em Las Vegas. Para promover o evento, os norte-americanos participaram de teleconferência de imprensa, nessa quinta-feira, e evitaram as tradicionais provocações.

Atual campeão dos meio-médios, Tyron Woodley destacou o potencial da revanche. Essa luta vai acontecer por causa do empate. Obviamente, a luta terminou em empate de acordo com os jurados, mas foi a premiada como Luta da Noite no maior card da história do UFC. Então, todos querem ver isso de novo. E eu estou pronto para isso”, declarou o ‘Escolhido’.

Já Thompson comentou sobre a estratégia que pretende usar no combate, mas demonstrou respeito e cautela pelo poder de nocaute do adversário.

“Tenho de estar pronto a todo momento, durante cada parte do caminho nos cinco rounds, se chegar até lá. Vou jogar meus chutes e ter certeza de que voltarei à posição  Estarei ligado o tempo todo e ciente do poder dele. Ele é um cara forte, que nocauteia os adversários. Vocês viram o que ele fez com Robbie Lawler. Ele me acertou no quarto round, então preciso estar ligado. Tenho de bater e andar. Será uma ótima luta”, projetou.

O primeiro combate entre Woodley e Thompson terminou empatado por decisão majoritária, após cinco rounds bastante equilibrados. Pelas regras, o campeão defendeu o cinturão pela primeira vez mesmo sem a vitória.  A expectativa agora é que  Demian Maia, embalado com seis vitórias seguidas e terceiro colocado do ranking da categoria, conquiste o title shot e enfrente o vencedor da revanche. No entanto, o retorno do ex-campeão Georges St. Pierre pode frustrar os planos do brasileiro.

Aos 34 anos, Tyron Woodley tem 16 vitórias e três derrotas na carreira, além do empate. Ele conquistou o título em julho do ano passado, com nocaute sobre Robbie Lawler. Já Stephen Thompson, um ano mais novo, está invicto há oito lutes. O ‘Wonderboy’ tem 13 triunfos e apenas um revés no cartel.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos