Mundo Tecnológico

Windows 7 não está mais à venda, mas PCs com sistema continuam nas lojas

 
Uma tabela com o planejamento da Microsoft para suas plataformas está disponível para os usuários no próprio site da empresa. Nela, o ciclo de vida de cada versão do Windows é detalhado. Porém, estas informações foram alteradas recentemente para alegria de quem ainda tem interesse no Windows 7.
 
Há alguns dias, a mesma página garantia que em exatamente um ano após o fim das vendas do Windows 7, ou seja, em 30 de outubro de 2014, os computadores com o sistema pré-instalado deixariam de ser vendidos. A reprodução dessa imagem foi divulgada pelo site The Next Web e questionada com a Microsoft em seguida. Entretanto, a data mudou para algo como “A definir”.
 
Em um contato com a Microsoft Brasil, a assessoria de imprensa confirmou que a data anterior estava errada e que, de fato, a empresa ainda não definiu quando estas vendas de computadores com Windows 7 prá-instalado irão se encerrar. A medida é global e se aplica também ao Brasil.
 
“Ainda estamos decidindo sobre o fim das vendas de PCs com o Windows 7. A data de 30 de outubro de 2014, que foi postada na página global Windows Lifecycle na semana, passada foi um erro. Pouco tempo depois, atualizamos o site para corrigir com a informação certa”, informou em nota. 
 
"Pedimos desculpas por qualquer confusão que isso possa ter causado aos nossos clientes. Nós teremos mais detalhes para compartilhar sobre o ciclo de vida do Windows 7 logo que se tornarem disponíveis", completou a fabricante do Windows em comunicado.
 
A Microsoft, que investe atualmente na versão do Windows 8.1, confirmou que pacotes do software Windows 7 já deixaram de ser enviados às lojas em 30 de outubro de 2013. No Brasil, ainda é possível encontrar algumas poucas unidades do Windows 7 Ultimate e Professional em lojas virtuais.
 
TechTudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados