Uma tabela com o planejamento da Microsoft para suas plataformas está disponível para os usuários no próprio site da empresa. Nela, o ciclo de vida de cada versão do Windows é detalhado. Porém, estas informações foram alteradas recentemente para alegria de quem ainda tem interesse no Windows 7.
Há alguns dias, a mesma página garantia que em exatamente um ano após o fim das vendas do Windows 7, ou seja, em 30 de outubro de 2014, os computadores com o sistema pré-instalado deixariam de ser vendidos. A reprodução dessa imagem foi divulgada pelo site The Next Web e questionada com a Microsoft em seguida. Entretanto, a data mudou para algo como “A definir”.
Em um contato com a Microsoft Brasil, a assessoria de imprensa confirmou que a data anterior estava errada e que, de fato, a empresa ainda não definiu quando estas vendas de computadores com Windows 7 prá-instalado irão se encerrar. A medida é global e se aplica também ao Brasil.
“Ainda estamos decidindo sobre o fim das vendas de PCs com o Windows 7. A data de 30 de outubro de 2014, que foi postada na página global Windows Lifecycle na semana, passada foi um erro. Pouco tempo depois, atualizamos o site para corrigir com a informação certa”, informou em nota.
"Pedimos desculpas por qualquer confusão que isso possa ter causado aos nossos clientes. Nós teremos mais detalhes para compartilhar sobre o ciclo de vida do Windows 7 logo que se tornarem disponíveis", completou a fabricante do Windows em comunicado.
A Microsoft, que investe atualmente na versão do Windows 8.1, confirmou que pacotes do software Windows 7 já deixaram de ser enviados às lojas em 30 de outubro de 2013. No Brasil, ainda é possível encontrar algumas poucas unidades do Windows 7 Ultimate e Professional em lojas virtuais.
TechTudo