O candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) informou ao Circuito Mato Grosso que não irá se pronunciar sobre o comunicado do prefeito Mauro Mendes (PSB) feito neste domingo (11) de que não há possibilidade de se aliar ao candidato nas eleições para Prefeitura de Cuiabá.
O comunicado de Mauro foi feito em um grupo de bate papo no aplicativo Watsapp do partido e acabou sendo divulgado. O prefeito ressaltou, através da rede social, que preferiu manter o PSB no arco de alianças que tem Wilson como candidato, para retribuir o apoio que recebeu do governador do Estado, Pedro Taques.
Mauro dsse também que não iria relembrar as ofensas trocadas durante a campanha de 2008, quando disputou o segundo turno das eleições com Wilson Santos. “Não irei relembrar aqui as ofensas pessoais e familiares e das mentiras contadas na campanha de 2008, motivos pelo quais minha esposa, com razão, refuta a ligação do meu nome a do atual candidato do PSDB”.
E por fim, solicita que não utilizem o nome dele sem ‘expressa autorização’, pois caso fizer será ‘desmentido publicamente.
Veja a integra do comunicado de Mauro:
“Bom dia a todos"
Gostaria de deixar claro algumas situações:
“1 – O PSB está coligado com PSDB nas eleições municipais de Cuiabá e portanto todos os seus membros podem por livre e tão somente espontânea vontade participar da campanha a favor dos candidatos. Fizemos isso em retribuição ao apoio que o governador e a maioria do PSDB havia empenhado a nosso favor.
2 – o candidato escolhido pelo governador, como ultima opção, pois vários outros declinaram do convite, até dias atrás era um crítico da nossa gestão, contrário ao PSDB se coligar a nós, meu adversário e do PSB nas eleições de 2008, 2010 e 2012.
3 – Não irei relembrar aqui as ofensas pessoais e familiares e das mentiras contadas na campanha de 2008, motivos pelo quais minha esposa, com razão, refuta a ligação do meu nome a do atual candidato do PSDB.
4 – solicito a todos, que ao exercerem seu livre direito de fazer política e campanha, não utilize meu nome sem minha expressa autorização. Quem o fizer será desmentido publicamente.
Um abraço
Bom domingo”