O secretário de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos, pediu exoneração da pasta nesta segunda-feira (10). Ele retorna temporariamente para a Assembleia Legislativa e posteriormente será novamente nomeado. A exoneração foi confirmado ao Circuito Mato Grosso pelo secretário do Gabinete de Comunicação do Palácio Paiaguás, jornalista Kleber Lima.
Em nota, o governador Pedro Taques (PSDB) informou que a decisão foi tomada em conjunto com a Casa Civil com o objetivo de esclarecer ao Parlamento Estadual a negociação feita em conjunto pela Secretaria de Cidades (Secid), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande, para a retomada das obras do modal de que encontra-se no momento sob análise do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE).
"Assim que esgotado esse debate no âmbito da Assembleia Legislativa, Wilson Santos retornará ao comando da Secid. Assume interinamente a titularidade da pasta a secretaria adjunta de Administração Sistêmica, Juliana Ferrari. Não haverá nenhuma outra mudança no staff no período", conclui a nota.


