Política

Wilson Santos aparece em segundo lugar em nova pesquisa

Foto: Ahmad Jarrah 

O candidato Wilson Santos (PSDB) aparece em 2º lugar, com 20% das intenções de voto, na pesquisa realizada pelo Instituto Gazeta Dados, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Em pesquisa encomendada pela TV Centro América ao Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBGE) e divulgada na última sexta-feira (02) , o tucano aparecia em terceiro lugar, com 18%.

O Procurador Mauro (Psol) lidera a pesquisa com 23% de intenção de votos, aparecendo pela segunda vez em primeiro lugar. Em terceiro lugar aparece o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), com 17%. O candidato Julier Sebastião do PDT aparece com 7%, Seys Slhessarenko do PRB com 4% e Renato Santtana (Rede), não pontuou. Os brancos e nulos somaram 12% e indecisos 17%.

O Gazeta Dados foi às ruas entre os dias 1° e 4 de setembro de 2016 e entrevistou 800 pessoas em 108 bairros da Capital. Os eleitores foram ouvidos por meio da técnica de pesquisa Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado a uma amostra de eleitores definida com base em dados do e Justiça Eleitoral.

Rejeição

No índice de rejeição dos candidatos, o mais lembrado foi Wilson Santos, com 40%, seguido por Serys 11%, Emanuel 7% dos entrevistados e Renato Santtana, com 5%.

Os menos rejeitados foram Procurador Mauro, com 4% e Julier que não seria votado de forma alguma por 3%. Não quiseram ou não souberam responder 21%.

Segundo turno

Caso tenha um possível segundo turno, o único candidato a vences todos os oponentes será o Procurador Mauro. Os dados coletados apontam que se a disputa fosse entre Wilson e ele, o procurador teria 38% das intenções de voto. Se fosse contra Emanuel Pinheiro, ele teria 36% das intenções.

Contra Serys Slhessarenko (PRB), Julier Sebastião (PDT) e Renato Santtana (Rede), Mauro ultrapassaria os 40 pontos percentuais, registrando 41% a 8%, 40% a 10% e 41% a 2%, respectivamente.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões