O PSDB já começou a discutir nomes para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020. O diretório municipal realizou reunião na manhã deste sábado (30) para eleger nova diretoria, e o vice-presidente e deputado estadual Wilson Santos diz que há consenso pelo nome do empresário Luiz Carlos Nigro.
“Ele não me autorizou, mas eu quero dizer a vocês, que nós temos hoje um quadro que pode ser o novo prefeito de Cuiabá que é o empresário Luiz Carlo Nigro”.
Conforme o deputado, o empresário tem “predicados” necessários para tucanos retomar o comando da prefeitura que ocuparam o cargo pela última vez em 2010, pelo próprio Wilson Santos, que saiu para disputar ao governo do Estado e perdeu.
O PSDB em Mato Grosso busca reconfiguração para superar o fracasso nas eleições de 2018, quando elegeu apenas dois nomes para a Assembleia Legislativa, e o então governador Pedro Taques não conseguiu reeleição – hoje, o ex-procurador federal sequer frequenta o diretório dos tucanos.
A eleição da chapa única, neste sábado, para o comando do diretório em Cuiabá ocorreu após a superação de divisão interna. O vereador Ricardo Saad disputava apoio com Wilson Santos para permanecer no cargo. O conflito foi contornado pelo deputado Carlos Avalone que conseguiu colocar ambos numa mesma chapa. Ela recebeu 292 votos a favor e cinco contra; houve três votos em branco.
O empresário Carlos Luiz Nigro também disputou as eleições 2018 como suplente Nilson Leitão, que amargou a quinta colocação, perdendo para a novata Selma Arruda (PSL), campeã de votos.