Política

Wilson Santos anuncia empresário Carlos Nigro como escolha do PSDB para a prefeitura

O PSDB já começou a discutir nomes para concorrer à Prefeitura de Cuiabá em 2020. O diretório municipal realizou reunião na manhã deste sábado (30) para eleger nova diretoria, e o vice-presidente e deputado estadual Wilson Santos diz que há consenso pelo nome do empresário Luiz Carlos Nigro.  

“Ele não me autorizou, mas eu quero dizer a vocês, que nós temos hoje um quadro que pode ser o novo prefeito de Cuiabá que é o empresário Luiz Carlo Nigro”. 

Conforme o deputado, o empresário tem “predicados” necessários para tucanos retomar o comando da prefeitura que ocuparam o cargo pela última vez em 2010, pelo próprio Wilson Santos, que saiu para disputar ao governo do Estado e perdeu. 

O PSDB em Mato Grosso busca reconfiguração para superar o fracasso nas eleições de 2018, quando elegeu apenas dois nomes para a Assembleia Legislativa, e o então governador Pedro Taques não conseguiu reeleição – hoje, o ex-procurador federal sequer frequenta o diretório dos tucanos. 

A eleição da chapa única, neste sábado, para o comando do diretório em Cuiabá ocorreu após a superação de divisão interna. O vereador Ricardo Saad disputava apoio com Wilson Santos para permanecer no cargo. O conflito foi contornado pelo deputado Carlos Avalone que conseguiu colocar ambos numa mesma chapa. Ela recebeu 292 votos a favor e cinco contra; houve três votos em branco. 

O empresário Carlos Luiz Nigro também disputou as eleições 2018 como suplente Nilson Leitão, que amargou a quinta colocação, perdendo para a novata Selma Arruda (PSL), campeã de votos. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões