Esportes

White: críticas de Wanderlei Silva ao UFC são “cortina de fumaça”

O presidente do UFC, Dana White, evitou comentar as denúncias feitas por Wanderlei Silva em sua entrevista semanal ao site da companhia, nesta quarta-feira. O "chefão" da maior promoção de lutas de MMA da atualidade, acusado de pagar bolsas ruins e de "querer aparecer mais que os atletas", opinou que o anúncio de aposentadoria do lutador brasileiro e suas críticas à organização foram uma tática para distrair o público do julgamento de seu caso na Comissão Atlética de Nevada (NSAC), que o baniu de lutar no estado na última terça-feira.

– Eu acho que ele estava tentando erguer uma "cortina de fumaça". "Olhe para cá", porque ele fez isso alguns dias antes de ele ter de ir frente à Comissão Atlética do Estado de Nevada. O cara correu de um teste de doping… Venho dizendo há muito tempo que ele iria receber algo sério – declarou White ao site do UFC.

O dirigente já havia declarado que esperava que a NSAC desse uma pena pesada a Wanderlei Silva, mas se disse surpreso com a exclusão perpétua do lutador no estado por ter fugido de um exame antidoping surpresa, cerca de um mês e uma semana antes de uma luta programada para o UFC 175, contra Chael Sonnen. O brasileiro também recebeu uma multa de US$ 70 mil (R$ 161 mil), mas pretende apelar da decisão na Justiça comum.

Chamado de "almofadinha" por Wand, White se recusou a rebater as críticas do lutador, demonstrou respeito pelo que ele fez pelo UFC e somente disse que jamais o tratou mal.

– Nunca disse nada de ruim sobre Wanderlei Silva na minha vida. Eu sempre respeitei o cara e não há nenhum jeito que aquele cara pode dizer que eu ou Lorenzo Fertitta já o desrespeitamos. Não há nada mais que precisa ser dito – concluiu o presidente.

Combate

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos