Esportes

West Ham surpreende, vai para cima e vence o Manchester City: 2 a 1

O West Ham deu um grande sinal neste sábado de que seu bom começo de temporada não é por acaso. Em casa, os Hammers foram para cima e venceram o atual campeão Manchester City por 2 a 1, com gols de Amalfitano e Sakho – David Silva fez um golaço para os Citizens. A surpreendente vitória faz com que o time de Sam Allardyce se consolide na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 16 pontos. O City segue com 17, na segunda posição, e pode ver o líder Chelsea abrir oito pontos ao fim da rodada.

Os Hammers mostraram que partiria para o ataque desde o primeiro lance da partida, quando Valencia avançou e chutou para fora. Para responder, o City logo tratou de arriscar alguns chutes de fora da área, que não levaram muito perigo. Mas quem se consolidava na partida, aos poucos, era o West Ham, que tinham as oportunidades mais perigosas, enquanto os Citizens controlavam a posse de bola. Até que em uma das chances, aos 20, os donos da casa abriram o placar, com Amalfitano aproveitando cruzamento de Valencia após boa jogada de Song.

A vantagem não fez o West Ham recuar, e pouco depois lá estavam os Hammers cruzando para a área e tentando pressionar o City. Agüero buscava jogadas individuais e era parado com faltas em algumas oportunidades, mas Adrián pouco trabalhava. Quem ainda tinha as melhores oportunidade era o time de Sam Allardyce, que aproveitava falhas constantes da zaga adversária.

A postura dos Hammers foi a mesma no começo da etapa final, com os donos da casa defendendo com muito empenho, impedindo o City de crescer no jogo. As oportunidades ainda eram melhores para os donos da casa, enquanto os visitantes só assustaram aos 14, com Agüero chutando para boa defesa de Adrián. Logo depois, um chute do argentino no travessão ligou o alerta para o West Ham, que passou a ficar mais recuado e tentou aproveitar os contra-ataques. Desta forma, quase fez com Sakho, aos 26.

Com os Citizens indo para o ataque com tudo, os Hammers se empolgaram e conseguiram ampliar, aos 29, com cabeçada de Sakho quase defendida por Hart. A tecnologia da linha do gol entrou em campo para confirmar o 2 a 0, que durou apenas dois minutos. Os Citizens diminuíram com um golaço de David Silva, após jogada individual, e continuaram na pressão total. Os Hammers resistiram até o fim do jogo, apesar dos muitos chutes perigosos do adversário.

Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos