Política

Wellington Fagundes passa mal e é internado às pressas em Brasília

O senador Wellington Fagundes (MT), líder do Partido da República P|R), deu entrada no Hospital Brasilia (DF) na noite deste sábado (27). O parlamentar acompanhava a oitiva da testemunha de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff quando sentiu dores abdominais.

Em nota, a assessoria de imprensa do senador informa que ele foi atendido inicialmente pelo médico Gustavo Korst, do corpo médico do Senado, e em seguida encaminhado para o hospital, onde foi recebido pela médica Fernanda Breder Oliveira Nadaf. Fagundes foi submetido a um exame de tomografia computadorizada e  exames complementares.

O senador foi diagnosticado com diverticulite,  inflamação caracterizada principalmente por bolsas e quistos pequenos e salientes da parede interna do intestino.

Internado e diagnosticado, o senador encontra-se, segundo os médicos que o acompanham, em quadro estável, sob medicação adequada ao tratamento, mas ainda sem previsão de alta.

Um boletim médico sobre o estado de saúde senador deve ser divulgado na manhã deste domingo (28).

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões