Esportes

Warriors bate Phoenix Suns e assegura liderança

Foto: Reprodução

Por SuperEsportes

O Golden State Warriors confirmou sua classificação para os playoffs na primeira colocação da Conferência Oeste nesta terça-feira ao vencer o Phoenix Suns por 120 a 111, fora de casa. A franquia californiana já havia carimbado sua presença na próxima fase da NBA, no entanto, após o duelo contra os rivais de Arizona, os atuais vice-campeões garantiram pela terceira vez consecutiva a melhor campanha da temporada regular, já que os Spurs também colaboraram ao perderem para os Lakers.

O grande destaque do duelo foi Stephen Curry. Após brilhar contra o Washington Wizards, foi a vez do camisa 30 mostrar tudo o que sabe e sair de quadra como cestinha da partida, com 42 pontos. Já o Phoenix Suns teve como principal arma o jovem de apenas 20 anos Devin Booker, que terminou o jogo como maior pontuador de sua equipe (21 pontos).

Essa foi a 13ª vitória consecutiva dos Warriors na atual temporada, a maior sequência de triunfos da equipe e de toda a NBA nesta temporada.

Sem contar com Draymond Green e Andre Iguodala, poupados nesta terça-feira, o Golden State Warriors teve em Curry a válvula de escape para conseguir superar os Suns fora de casa. Desde o primeiro minuto o camisa 30 tomou as redes do jogo e dificultou a vida dos anfitriões, que pouco puderam fazer frente ao talento do MVP das duas últimas temporadas, que acertou os cinco dos seus primeiros seis arremessos no jogo.

Após encerrar o primeiro quarto com a grande vantagem de 41 a 18 no placar, o Golden State Warriors relaxou e deixou os Suns encostarem nos 12 minutos seguintes. Os donos da casa fizeram o dobro de pontos dos adversários e diminuíram o marcador para 58 a 52 antes de irem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo os Suns seguiram dificultando a vida dos Warriors, que passaram a ter mais dificuldades para exercer suas jogadas e pontuarem. Apesar dos donos da casa melhorarem significativamente em comparação com o primeiro quarto, Stephen Curry frustrou os planos da franquia, que não resistiu ao poder de decisão do camisa 30 e acabou somando a quarta derrota em quatro jogos contra os atuais vice-campeões da NBA nesta temporada.

Os Warriors voltam à quadra neste sábado, quando encaram o New Orleans Pelicans, em casa. Já o Phoenix Suns recebe o Oklahoma City Thunder de Russell Westbrook, na sexta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos