Esportes

Walter Montillo marca, Botafogo goleia Rio Branco em amistoso em Cariacica

O Botafogo se prepara para o início agitado de temporada e, neste domingo, a equipe realizou um amistoso em Cariacica. Os alvinegros mostraram força e golearam o Rio Branco por 4 a 0. O destaque foi o gol marcado por Montillo, ainda no primeiro tempo. Rodrigo Pimpão marcou duas vezes e Sassá completou o placar.

Os cariocas passam a mirar a estreia no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, contra o Madureira, em Moça Bonita. No dia 1º de fevereiro, será a vez do Botafogo enfrentar o Colo-Colo-CHI, pela Libertadores, no estádio Nilton Santos.

O jogo – O Botafogo começou o amistoso com a seguinte escalação: Gatito Fernandez, Jonas, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger. Os alvinegros buscaram o gol desde os primeiros minutos e quase abriram o placar aos quatro minutos, em chute de Roger.

Aos oito, o Botafogo chegou ao gol em Cariacica. Jonas recebeu lançamento de Montillo e cruzou. O goleiro Jaime saiu mal e a bola sobrou para Airton. O volante tocou para Rodrigo Pimpão colocar para as redes.

O gol não diminuiu a intensidade do Botafogo, que chegou ao segundo aos 11 minutos. Em contra-ataque rápido, Roger lançou Rodrigo Pimpão, que acertou chute de primeira, sem chance para Jaime. Depois do segundo gol, os cariocas passaram a administrar o jogo, principalmente por conta do calor no Espírito Santo. Com isso, o Rio Branco conseguiu equilibrar as ações, mas pouco assustou o goleiro Gatito Fernández.

O Botafogo seguia sendo perigoso quando atacava e quase marcou aos 33 minutos, em chute de Rodrigo Pimpão, que parou em grande defesa de Jaime. Aos 41, porém, os alvinegros chegaram ao terceiro gol. Montillo foi lançado e chutou cruzado, sem chance para o goleiro do Rio Branco.

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura mudou a equipe inteira do Botafogo, que foi a campo com a seguinte formação: Helton Leite; Marcinho, Marcelo, Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Camilo, Pachu e Leandrinho; Sassá.

Os cariocas não demoraram para marcar e, aos cinco minutos, chegaram ao quarto gol. Sassá recebeu passe na área e chutou no canto. Após o bom início, o Botafogo passou a ter dificuldade em criar boas jogadas. Somente aos 23, os alvinegros desperdiçaram a chance de aumentar. Marcinho cruzou pela esquerda e Pachu cabeceou no travessão.

Com o passar do tempo, o Rio Branco tentou avançar, mas deixava espaços na defesa. O Botafogo aproveitava para contra-atacar e teve outra boa chance aos 32 minutos, em chute de Sassá.

Na parte final do jogo, o técnico Jair Ventura ainda colocou o volante Fernandes e o meia Gustavo, nas vagas de Dudu Cearense e Camilo, respectivamente. O Botafogo optou por administrar o resultado para evitar problemas antes da estreia no Campeonato Carioca.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos