Política

Waldir Teis deve tomar posse como novo presidente do TCE

 
Valter Albano assume pela segunda vez a Corregedoria-Geral do TCE-MT. Em sua primeira gestão á frente da unidade, implementou o Sistema de Gerenciamento de Prazos, produto que recebeu a certificação de qualidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas, o ISO 9001.
 
Albano afirmou que o conselheiro Teis, eleito presidente, "reúne características técnicas fundamentais para estar à frente desta Corte de Contas, e também características pessoais como a humildade e a responsabilidade".
 
O conselheiro e atual presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, assumirá a Vice-Presidência pela terceira gestão e afirmou "colocar toda a sua experiência para contribuir com a consolidação do Plano Estratégico de longo prazo e das metas da nova gestão, liderada pelo conselheiro Waldir Teis".
 
O conselheiro eleito presidente, Waldir Teis, diz que "esta é uma função motivadora e desafiadora, pois o Tribunal de Contas tem alcançado grande evolução nestes últimos anos o que aumenta a minha responsabilidade em manter as conquistas e buscar outras". As gestões anteriores foram ressaltadas por Teis pela sua alta competência em trilhar o caminho da excelência. "No dia em que tomei posse como conselheiro afirmei que me sentia como um pedra bruta e que o dia a dia iria moldar, pois é acredito que o conhecimento é o melhor elemento de aprimoramento", finalizou.
 
Waldir Júlio Teis
 
Empossado em 14 de dezembro de 2007 como conselheiro do TCE, o conselheiro Waldir Júlio Teis é graduado em em Direito pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis (Cesur). Em suas atividades profissionais, Teis foi auxiliar Administrativo, empresário do setor de contabilidade, assessor Jurídico Tributário e societário do Grupo Amaggi de 1984 a 2002.
 
Na atividade pública foi secretário de Estado de Fazenda entre 2003 e 2007, cargo que deixou para tomar posse como conselheiro do TCE-MT. Desde que assumiu a relatoria de processos do controle externo, realiza, anualmente, reuniões com representantes de órgãos públicos. O encontro tem o intuito de aproximar o TCE-MT dos fiscalizados. Os assuntos selecionados para serem abordados dizem respeito às principais dificuldades identificadas pelo Tribunal de Contas nas gestões anteriores.
 
Gazeta

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões