Política

Walace rebate acusações de “Caixa 2” em campanha municipal

Foto: Mary Juruna

Após um vídeo que circula nos perfis e grupos do aplicativo Wathsapp e nas páginas das redes sociais, em que é exposto um suposto esquema de “Caixa 2” na campanha eleitoral do prefeito Walace Guimarães (PMDB), o gestor do município de Várzea Grande emitiu nota repudiando veementemente todas as alegações contidas no “viral”.

O peemedebista garantiu que “tudo não passa de perseguição política por parte dos adversários que ainda não se conformaram com a derrota nas urnas”.

O vídeo em questão começou a circular na tarde desta terça-feira (24) e acusa Walace de abuso de poder nas eleições de 2012. As informações contidas de produção audiovisual foram obtidas com as quebras dos sigilos bancário de todos os envolvidos diretamente na campanha de Walace. As transações bancárias teriam revelado a existência de pagamentos diretos aos fornecedores de serviços, sem que tivessem sido declarados na prestação de contas.

A empresa Suporte Empresarial, de Cuiabá, foi contratada pelo Partido Democratas (DEM) para realizar uma pericia na movimentação financeira da campanha do peemedebista na última eleição municipal.

Esta perícia será anexada à ação de investigação eleitoral contra o gestor, que tramita na 58ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, sob a responsabilidade do juiz José Leite Lindote. 

Além de Walace, os principais investigados neste esquema são: Josias Guimarães (irmão do prefeito e coordenador de sua campanha), Mauro Sabatini Filho (Atual secretário municipal de Finanças e proprietário do M. Sabatini Filho e Cia Ltda.) e Evandro Gustavo (Proprietário da empresa E G P da Silva ME).

As provas obtidas na pericia realizada pela empresa de auditorias, apontam que Mauro Sabatini transferiu pouco mais de R$ 517 mil para empresas que prestaram serviços a Walace durante a campanha, além de ter realizado transferências bancárias com o irmão do prefeito. O valor movimentado em negociatas não foi declarado à Justiça Eleitoral, configurando, desta forma, a prática de “Caixa 2”.

Perseguição

Através de sua assessoria, o prefeito Walace tratou o vídeo como uma “forma rastaquera do DEM/VG de fazer política”. Além disso, ele declarou não estar preocupado com a ação, a tratando como “leviana e criminosa”.

“Não nos deixa preocupados essa atitude que pode ser desenganadamente taxada de leviana e criminosa, uma vez que o processo corre em segredo de justiça, consequentemente, não poderia ter seu conteúdo divulgado da forma cinematográfica e irresponsável como ocorrido, e justamente por isso o Juízo Eleitoral e a Polícia Civil será acionada para apurar o ilícito que, além de inverídico, caluniou o prefeito e terceiros que sequer fazem parte do processo”, diz trecho da nota de esclarecimento.

Veja o vídeo que circula na internet envolvendo suposto "Caixa 2" na campanha de Walace:

 

Confira na integra a nota do prefeito Walace Guimarães:

“Quanto ao vídeo apócrifo que está sendo veiculado pela mídia, acusando o prefeito de VG de suposto caixa 2, temos a informar o seguinte:

1. O Prefeito Walace Guimarães repudia de forma veemente todas alegações contidas no vídeo apócrifo e reafirma que tudo não passa de perseguição política por parte dos adversários que ainda não se conformaram com a derrota nas urnas.

2. A super produção audiovisual, que certamente custou uma nota, nada mais é que a forma rastaquera do DEM/VG de fazer política, tanto é assim que não ganhou as eleições. De todo modo, não nos deixa preocupados essa atitude que pode ser desenganadamente taxada de leviana e criminosa, uma vez que o processo corre em segredo de justiça, consequentemente, não poderia ter seu conteúdo divulgado da forma cinematográfica e irresponsável como ocorrido, e justamente por isso o juízo eleitoral e a polícia civil serão acionados para apurar o ilícito que, além de inverídico, caluniou o Prefeito e terceiros que sequer fazem parte do processo.

3. A população de Várzea Grande/MT pode ter a certeza de que não nos curvaremos diante de atitudes como essa. Acreditamos  na Justiça e temos plena confiança de que em breve tudo será devidamente esclarecido, para o bem da verdade e da nossa querida cidade.

Várzea Grande-MT, 24.03.2015

Assessoria

Prefeito Walace Guimarães”

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões