Mix diário

Von der Leyen/X: 25 anos em construção; acordo UE-Mercosul é a conquista de uma geração

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, celebrou em sua conta no X (antigo Twitter) o início da cerimônia de assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia. “25 anos em construção. Acordo UE-Mercosul é a conquista de uma geração”, publicou a autoridade assim que teve início o evento em Assunção, no Paraguai.

“Viva a amizade entre nossos povos e nossos continentes”, complementou a autoridade europeia.

A cerimônia começou há pouco com a presença dos presidentes do Paraguai, Santiago Peña; do Panamá, José Raúl Mulino; da Argentina, Javier Milei; do Uruguai, Yamandú Orsi; da Bolívia, Rodrigo Paz; da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen; e do Conselho Europeu, António Costa. Quem representa o Brasil no evento é o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve