Você tem refletido sobre o impactos das escolhas que tem feito nas diversas áreas da sua vida? O resultado delas contribui para sua autorrealização? Um dos fatores que pode provocar sofrimento psíquico ao indivíduo é a angústia ou a culpa em torno do que ele escolhe. Por mais que ele aja passivamente e não opte nem por A ou por B, isso já é uma escolha, e ele terá as consequências concernentes.
A romancista J. K. Rowling acentua que mais do que nossas habilidades, são as nossas escolhas que mostram quem somos de fato. Você já percebeu que suas conquistas têm sido proporcionais às suas concepções internas, baseadas naquilo que você se permite e se reconhece? Contudo, a percepção de cada um pode ser maior do que a realidade que lhe apresenta. Ninguém vive sem a demanda da escolha, em todo tempo, sejam conscientes ou inconscientes.
A reflexão está em torno da consciência sobre as escolhas que você faz. Elas são planejadas? É por isso que o planejamento nos mais diversos aspetos da vida é primordial para escolhas bem sucedidas. Diz o professor John L. Beckley que a maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar. Planejar não deve ser algo apenas no campo dos negócios, mas a vida deve ser bem direcionada.
O ser humano para ter equilíbrio deve ter foco. Até mesmo o organismo humano busca metas, em função dos desejos inatos e dos estímulos externos. Uma vez com tudo planejado, você terá um nítido sentido de orientação, poderá gerir melhor o tempo. De resto, trabalhe. Trabalhe muito, esse é estopim para a realização de tudo que planejar. Artigo escrito pelo professor Jair Donato.
Neste próximo encontro da Jornada de Coaching de Vida que acontece na Casa do Parque no dia 23.02, teremos um convidado especial, o professor Jair Donato com o tema “Planejamento Pessoal: Você sabe qual é o impacto do planejamento na sua vida?.” Participe conosco. Maiores informações 3365-4789 ou 8116-8083.