Esportes

VLT estava sendo construído em VG sem rede de esgoto

 
Consta no TAC, que após várias reuniões entre o Ministério Público, Secopa e o município de Várzea Grande, ficou decidido que o Governo do Estado aguardaria o projeto de esgotamento sanitário para a realização das calçadas, já que havia risco do sistema não ser compatível com o coletor tronco a ser instalado. A medida teve como objetivo evitar gastos desnecessários aos cofres públicos.
 
“Trechos da Avenida da FEB estavam sendo perfurados, visando à implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), sem que o Poder Público aproveitasse a oportunidade para instalar a rede de coleta de esgoto e de águas pluviais”, diz um trecho do TAC.
 
Segundo o MPE, as obrigações assumidas no TAC estão sendo cumpridas dentro do prazo estabelecido. O município de Várzea Grande já apresentou o projeto de esgotamento sanitário e a Secopa o encaminhou para análise do Corpo Técnico de Engenheiros para posterior elaboração do Termo de Referência para início do processo licitatório.
 
Assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, os promotores de Justiça Carlos Eduardo Silva e Valnice Silva dos Santos; o prefeito de Várzea Grande, Walace Santos Guimarães; o procurador-geral do município, José Patrocínio de Brito Junior; o secretário da Secopa, Maurício Souza Guimarães; e o procurador-geral do Estado, Jeanz Prochnow Júnior.
 
Com Assessoria
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos