A Polícia Civil prendeu seis pessoas nesta terça-feira (25), acusadas de cometerem estupro contra uma criança de 6 anos. Entre os presos estão os pais da garota, que, segundo as investigações, permitiam os abusos e ameaçavam a menina. Os outros acusados são vizinhos da família. O crime ocorreu no município de Carlinda (774 km de Cuiabá-MT).
A Justiça decretou a prisão do sexteto logo após a Polícia Civil ouvir a criança e os pais em uma audiência especial, realizada no Fórum da cidade. A sessão foi presenciada por um juiz, um promotor e um defensor público.
Em entrevista ao G1, o delegado Vinícius Nazário deu detalhes de como o caso foi descoberto. “A vítima revelou na escola que sofria os abusos sexuais. A denúncia chegou ao Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil, posteriormente”.
O pai da garota é garimpeiro e tem 49 anos. Já a mãe, tem 44 anos e é dona de casa.
Segundo a menina, o pai colocava pornografia para ela assistir e a mãe fazia constantes intimidações, dizendo para a garota não contar nada para ninguém, pois se o fizesse, apanharia deles e os pais seriam presos.
O pai e os vizinhos foram encaminhados para a cadeia pública de Alta Floresta (800 km de Cuiabá-MT). Já a mãe da vítima foi levada para a cadeia feminina de Colíder (650 km da Capital).