Sim, porque alimentos do “bem” vão ajudar a melhorar a absorção de nutrientes, ajudar a melhorar o intestino que ajuda a produzir a serotonina que nos deixam felizes mesmo em momentos mais difíceis de nossa vida.
Nutrientes revigoram, constroem, retardam o envelhecimento, equilibram o organismo para que não adoeçamos; por tudo isto ser feliz.
Convido aqui meus leitores para um desafio, comam comidas do bem durante uma semana e vejam e sintam o que mudou em sua vida, garanto que vão sentir muita diferença em disposição, memória, menos sonolência durante o dia, menos irritabilidade, mais humor, mais leves etc.
Vou dar aqui um exemplo de cardápio do bem e não precisam diminuir quantidades, comam até se sentirem satisfeitos.
Ao acordar tome 300ml de água com ½ limão vai ajudar seu organismo na hidratação como na digestão pois o limão tem enzimas digestivas. Comece pelo café da manhã comendo abacate com limão, azeite, orégano e ovo cozido, que são boas fontes de gordura, proteína, vitaminas e minerais.
Na metade da manhã, se tiver fome, faça um lanche uma fruta com canela, ou castanhas (para –caju -amêndoas-nozes).
No almoço coma salada de folhas verdes e tomate com sementes de gergelim ou girassol salpicadas por cima, legumes de cores diversas inclusive brócolis e couve flor, carne magra (frango e peixe pelo menos 5 dias na semana e 2 vermelhas magras) assada , cozida ou grelhada leve, não toste pois no tostar formam-se substâncias cancerígenas. Feijão ou lentilha ou ervilha ou grão de bico, quinoa, arroz integral ou macarrão, que prefiro os mais ricos em proteínas, como o macarrão de grão de bico ou ervilha ou de arroz e feijão.
Tome água para hidratar o organismo, no mínimo 35ml x kg de peso corporal, por exemplo, uma pessoa de 60Kgsx 35 = 2,1litros de água por dia.
Lembre-se coma quando estiver com fome.