Opinião

VIVA SÃO BENEDITO

          Cuiabá é considerada umas das cidades brasileiras de grande tradição religiosa. São muitos devotos com fé e muita crença que transformam uma população extremamente crentes aos seus santos.

          São muitas igrejas na nossa capital, de um povo que carrega o fervor do crédulo no coração. Elas têm sua arquitetura que se diferem em vários estilos e épocas. Marcadas com detalhes religiosos e participam do roteiro turístico da cidade.

          A tradicional festa de São Benedito, que acontece em 2024 a partir do dia 4 de julho, em torno da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, mais conhecida como São Benedito.

          São muitas manifestações e pedidos de graças ao santo que foram alcançadas por milhares de famílias. Os fiéis participam de caminhadas de fé, missas e procissão. Em torno do pátio da igreja são realizadas as celebrações religiosas. Os shows e a feira gastronômica com pratos típicos como a Maria Isabel, Feijão Empamonado, Farofa de Banana, Paçoca de Pilão, não faltando o nosso tradicional Bolo de Arroz e de Queijo, são feitos pelas famílias tradicionais devotas ao Santo.

          A crença e adoração ao santo negro venceram as barreiras do racismo e da discriminação, minimizaram as diferenças sociais e colocaram negros, índios e brancos a reverenciar São Benedito.

          “Confortai o meu coração nos desalentos!”

          Glorioso São Benedito, bem-aventurado seja pela mansidão, paciência, sofrimento e outras santas virtudes.

          “Bem-aventurados os pobres de espírito por que deles é o reino do céu”.

                                    ASSIM SEJA!

                                    www.facebook.com/arqedmilsoneid

Foto: Edmilson Eid

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do