O comércio, na busca de aumentar suas vendas no final do ano, acredita na mais poderosa fonte de atração dos seus produtos: A Vitrine.
Muitas empresas investem nesta época com a aproximação natalícia nas suas fachadas e em seus jardins, desejando boas-vindas à data mais importante do ano. Confiantes na melhora de seus lucros, acreditam em promoções, facilitam nos pagamentos e dão garantias ao cliente na compra de um bom produto.
As exposições são cada vez mais elaboradas para que o instinto de consumo aumente. Assim os empresários contratam arquitetos vitrinistas para dar charme, sofisticação e personalização aos seus produtos. O abuso de materiais utilizados para causar sensações diferenciadas é o grande trunfo do profissional nos projetos executados.
Nos últimos anos, as tantas opções de iluminação existentes no mercado são elementos fundamentais na composição das vitrines. A luz é bem inserida em um projeto quando as luminárias e componentes não se destacam, mas a luz é percebida de forma surpreendente diante de seus efeitos, embelezando o espaço, desafio cada vez mais fácil, pois as fontes de luz estão cada vez menores e com eletrônica integrada. Elas transmitem as cores, texturas, estilos e tendências valorizando o requinte glamoroso das mercadorias expostas.
Com a economia do País retraída, o receio dos empresários nos investimentos neste final de ano de 2016 é bem consciente com relação ao retorno das vendas. Procurando soluções mais baratas nas divulgações de seus artigos, evitam gastos exagerados.
Relembrando o passado dos antigos natais, quando dava prazer passear pelas ruas e avenidas para visualizar os cenários que embelezam a chegada do nascimento do Menino Jesus.
Atualmente este efeito visual e emocional está cada vez mais discreto justamente pela crise econômica que todos os brasileiros estão enfrentando, mas nunca desacreditando em dias melhores e num Natal com saúde, paz e amor.