Nacional

Vítimas ganhariam R$ 40 para empurrar alegoria que pegou fogo em Santos

 
Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o último carro alegórico da escola de samba pegou fogo após bater na fiação da rede elétrica na área de dispersão do sambódromo.
 
A quarta vítima, a promotora de vendas Mirela Diniz Garcia, 19, assistia o desfile na calçada em frente de casa quando foi atingida pela descarga elétrica. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras seis pessoas foram atingidas pela descarga elétrica e foram levadas a hospitais da região.
 
Após a tragédia, os desfiles das escolas de samba de Santos foram suspensos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o último carro alegórico da escola de samba pegou fogo após fazer uma manobra na área de dispersão e atingir a fiação da rede elétrica.
 
Três homens, contratados por R$ 40 para empurrar o carro, morreram na hora após serem atingidos pela descarga elétrica. Não havia nenhum destaque no carro no momento do acidente.
 
De acordo com a escola de samba, 22 crianças e dois destaques desceram da alegoria pouco antes do acidente.
 
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em entrevista à TV Tribuna, disse não havia mais clima para nenhum tipo de festa na cidade e, por isso, os outros desfiles foram cancelados. Segundo Barbosa, o ambiente é de extrema tristeza e agora o foco é atender os feridos e as famílias das vítimas.
 
Fonte: Folha On Line

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus