Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o último carro alegórico da escola de samba pegou fogo após bater na fiação da rede elétrica na área de dispersão do sambódromo.
A quarta vítima, a promotora de vendas Mirela Diniz Garcia, 19, assistia o desfile na calçada em frente de casa quando foi atingida pela descarga elétrica. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras seis pessoas foram atingidas pela descarga elétrica e foram levadas a hospitais da região.
Após a tragédia, os desfiles das escolas de samba de Santos foram suspensos. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santos, o último carro alegórico da escola de samba pegou fogo após fazer uma manobra na área de dispersão e atingir a fiação da rede elétrica.
Três homens, contratados por R$ 40 para empurrar o carro, morreram na hora após serem atingidos pela descarga elétrica. Não havia nenhum destaque no carro no momento do acidente.
De acordo com a escola de samba, 22 crianças e dois destaques desceram da alegoria pouco antes do acidente.
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em entrevista à TV Tribuna, disse não havia mais clima para nenhum tipo de festa na cidade e, por isso, os outros desfiles foram cancelados. Segundo Barbosa, o ambiente é de extrema tristeza e agora o foco é atender os feridos e as famílias das vítimas.
Fonte: Folha On Line