A Polícia Judiciária Civil (PJC) criou, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), um canal de atendimento psicológico por telefone, para as vítimas que são atendidas pela unidade policial na Capital.
O atendimento é realizado pelo número (65) 99973-4796, onde a psicóloga da unidade policial recebe mensagens, via áudio ou texto, e ligações. O telefone recebe mensagens também pelo aplicativo WhatsApp Messenger.
A delegada titular da DEDM, Jozirlethe Criveletto, explica que o serviço é para este período em que são necessários o distanciamento ou isolamento social e a redução de pessoas em circulação nas ruas e unidades policiais.
“Continuamos atendendo as vítimas nas situações em que é necessário o serviço presencial. E para o atendimento psicológico, que pode ser realizado por telefone, disponibilizamos o serviço em que nossa profissional faz a escuta ativa, recebe mensagens e faz as orientações para as vítimas”.
A delegada reforça ainda que as vítimas podem fazer o pré-registro de ocorrências como injúria, ameaça, calúnia, difamação, constrangimento ilegal e violação de domicílio no âmbito de violência doméstica pela Delegacia Virtual.
Para validação do pré-registro da ocorrência, a pessoa deve ligar em um dos números: (65) 3901-4839 / (65) 99989-4035 / 98463-2525.