Um menor de 17 anos foi apreendido na noite deste domingo (20), por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Ele e um comparsa identificado como Paulo teriam invadido uma residência no bairro Doutor Fábio Leite I, em Cuiabá.
O fato aconteceu quando a vítima, um homem de 55 anos, saia da garagem de casa com o carro, ele foi abordado pelo jovem armado que mandou a vítima voltar para o interior da casa. O comparsa trancou os filhos da vítima em um quarto enquanto o menor conduzia a ação, a vítima entregou uma quantia de R$ 2.050,00 em dinheiro.
Durante a fuga, a vítima empurrou uma porta de correr no menor que se desequilibrou e reagiu efetuando um disparo. Os filhos da vítima agarraram o suspeito e conseguiram arrancar a arma. Vizinhos que ouviram o barulho do disparo da arma de fogo entraram na casa e começaram a agredir o jovem.
O comparsa que teria participado da ação conseguiu foragir com os pertences roubados, o jovem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro.
Após atendimento médico, o suspeito foi levado até a Central de Flagrantes da capital com diversas escoriações pelo corpo devido a ação das vítimas e polares que o agrediram após o roubo.
Lembramos que autoridades e especialistas aconselham que em hipótese alguma se deve reagir a uma situação de assalto.